Encerramento de 2010 e a Globalização

Posted: 13 de Dezembro de 2010 in Uncategorized

Férias!!!! Elas chegaram…

Gostaria de agradecer a cada visitante  do blog  e contribuiu para o sucesso total. Fechamos o ano com mais de 4.000 acessos.

Utilizando o blog como ferramenta tudo fica mais fácil.  Posso postar reportagens, dicas de sites, vídeos. Vcs Pais podem acompanhar mais de perto a vida escolar de seu filho.

Pais devem sempre estar atentos aos perigos que a Internet pode oferecer. Mas por outro lado a Internet torna-se um ferramenta primordial para educação.

O jovem hoje é bombardeado de  redes sociais, msn, twitter, mas a Internet é muito mais que isso.  A Internet é a materialização da Globalização. Como dizia o Geógrafo Milton Santos ” – Vivemos na chamada Era da Informação. Vivemos uma ALDEIA GLOBAL.”

A informação está aí a todo instante vemos diante de nossos olhos a História se atualizando.

Quando houve o Crash da Bolsa de Nova York a Europa só tomou conhecimento 5 dias depois…

Terremotos hj são transmitidos em tempo real.

Os governos ditadoriais sempre querem controlá-la, pois quem tem a INFORMAÇÃO, tem o poder.

E o aluno hj…. não é o mesmo que você  ” pai”  foi no passado. Ele já não aceita tudo o que é transmitido,  ele questiona. O aluno bom hoje é o aluno questionador. Ele encara desafios, ele se atualiza.

A Educação tem que acompanhar esse aluno, porque senão… como você professor irá competir com o Discovery Channel com suas brilhantes imagens?!

Prova disso e a mudança da avaliação, o vestibular. O Enem valoriza o aluno que sabe interpretar, que assimila o conhecimento. As demais avaliações estão seguindo esse viés. Muito diferente de suas avaliações do passado onde as questões eram: Quais são os rios da margem esquerda do Rio Amazonas e as capitais do Brasil, enquanto o aluno de hj viaja pelo mundo pelo Google Earth.

Mais uma vez agradeço.

Aceito sugestões para o próximo ano.

Os comentários são fechados por segurança, mas eu leio primeiramente depois aprovo.

Bom descanso!!!!

Dica para um bom aluno – Lêem sempre e cada vez mais!!!

Um grande abraço!!!

Professora Juliana Dias

Os comentários estão fechados.